sábado, 31 de julho de 2010

Comercial da Havaianas: Atrasada? Eu?

Esse comercial gerou muita polêmica quando foi lançado e acabou até sendo retirado da televisão. As opiniões foram divididas com relação ao conteúdo do comercial, afinal: era ofensivo e desmoralizava o casamento como muitos diziam ou isso era apenas intriga? Os críticos estavam certos ao condenarem o comercial ou isso foi hipocrisia? Confesso que fico dividido também pois penso que é de certa forma hipócrita sim proibir um comercial que tem como objetivo ser engraçado e divertido e que retrata o que, querendo ou não, acontece nos dias de hoje. Por outro lado, é preciso se pensar no fato de que no Brasil, onde a educação e as escolas ainda deixam muito a desejar, a televisão tem um papel importante na formação de opinião e portanto é necessário um certo cuidado com o que é veiculado. Gostaria da opinião de vocês, não só com relação a qualidade do comercial mas também com relação a essa questão. Deveria ter sido mesmo censurado ou não?

4 comentários:

  1. Eu acho que não tem problema algum esse tipo de comercial. Não desmoraliza ninguém. Só fesz uma conexão entre a modernidade das havaianas(por ser uma marca antiga) e a modernidade da consciência social.

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Acordo muito cedo não
    shahsuhasuas
    Acordo umas 9h geralmente...
    Quando não estou estudando!
    A propósito, eu estudo ^^
    Faço Propaganda e Marketing e ontem comecei um estágio.
    Vou pro meu penúltimo semestre de verdade! Pq o último é online devido a umas complicações rs
    Mas meu trabalho de conclusão entrego esse ano.
    Beijos e obrigada por passar lá no Costurando =*

    ResponderExcluir
  3. Ok, eu sou meio lerda e acho que só agr entendi o porque de vc dizer que acordo cedo!
    Devido ao horário da postagem :P
    shuahsuausas
    Mas aquele horário tá errado... Nunca fica certo =/
    Aquela postagem mesmo foi umas 10h da manhã :D
    O blog é doido! rs
    Beeeeeijo =*

    ResponderExcluir
  4. é um pouquinho pesado mas nada demais acho eu...
    passei aqui pra pedir pra vc dar uma olhadinha no seu post do dia 27...
    bjoos

    ResponderExcluir